20/01/2011

De volta a falar sobre o amor

E de uma hora para a outra tudo se transforma. É como se fosse um passe de mágica. Tudo o que um dia planejamos, acreditamos e nos preparamos para ter, receber e/ou dar, cai por terra. Uma noite, uma saída, um olhar, um gesto, um pensamento, uma pessoa. 

Acho incrível como pessoas que nem conhecemos mexem com nossos sentimentos. Sentimentos que nem ao menos sabemos de onde aparecem. Sentimentos que talvez em nenhum momento das nossas vidas pensamos que existiam.Ou até ao menos sabíamos que existiam, mas acreditávamos que com nós jamais aconteceria... 

Mas quando se vê o que jamais aconteceria acontece, o coração bate forte, a pulsação fica acelerada, a mão sua, o olhar não para quieto, ele teima em cruzar com o olhar de uma pessoa que nem o nome você sabe, mas que você poderia falar seus maiores segredos, abrir sua intimidade e viver cada momento como se fosse o último, como se fosse único, como se fosse sublime.

O amor é estranho, ele acontece quando menos esperamos, em lugares que nem imaginamos, com pessoas que poderiamos ter conhecido há anos, mas que ficou ali quietinha no seu canto só esperando a hora certa, a hora exata para aparecer e transformar sua vida. E muda. Muda completamente como se sua vida não tivesse nenhum sentido. Você passa a pensar, viver, andar e se planejar como se essa outra pessoa que entrou no seu caminho há minutos passasse a ser tão essencial que você nem ao menos sabe como conseguiu viver sem ele (a) tanto tempo, anos, décadas até...

Não compreendo como funciona essa coisa que alguns chamam de química, outros de acaso, e outros de "era para acontecer", mas acho magnifico como tudo de um dia para o outro simplesmente se encaixa. Como tudo se transforma e alguém que até ontem você não fazia ideia que existia começa a ser parte essencial para sua sobrevivência. 

Aliás, você passa do estágio sobreviver para o simples viver. De sentir tudo o que a vida tem de bom para oferecer. Até o mais simples fato de se tornarem pessoas tão importantes uma para a outra, que cada segundo faz sentido.

É como se tudo que você tivesse vivido passasse a ser tão insignificante, que o que interessa é o que a vida tem para nos trazer de agora para a frente, sem empecilho, sem problemas, sem desculpas para ser feliz agora, com essa pessoa que se torna tão especial que até os cupidos ficam abismados com tamanha cumplicidade. E é tão bom essa cumplicidade, esse carinho, esse afeto que aumente a cada palavra,sorriso, olhar, toque, aperto de mão, abraço, e até no simples ato de não fazer nada, mas simplesmente estar ali, para que a vida continue no seu percurso, agora enveredando dois caminhos para um único sentido, o do amor. 

Pois como se fosse um passe de mágica, é maravilhoso saber e ver como tudo, de uma hora para a outra se trasforma. Para melhor. Para muito melhor.